Maldivas
Maldivas
11/01/2016

Nassau

Nassau

Nassau

No arquipélago das Bahamas, no Caribe, as opções de mergulho são múltiplas. Paradise Island/Nassau é a capital das Bahamas e porta de entrada para as experiências que vão de encontros com golfinhos e tubarões a mergulho em recifes rasos ou “florestas” inteiras de recifes, cavernas, wall dives, naufrágios, de rasos a muito profundos, live-aboard e os buracos azuis, espécies de poços ou abismos comuns nas ilhas. A temperatura do mar varia entre 22°C e 27°C e os mergulhos são realizados durante todo o ano.

As paredes de corais são formações comuns nos mares do arquipélago. Coloridas, algumas terminam em bancos de areia a entre 18 e 30 metros de profundidade, enquanto outras descem verticalmente com formações coloridas, esponjas e muitos peixes ao redor. Entre as paredes mais famosas das Bahamas estão formações como a Grand Bahama Wall, na costa sul da Grand Bahama Island, a Lyford Cay Wall, em Nassau, uma famosa formação coralina que começa a 10 metros de profunidade, e a Conception Island Wall, uma das mais impressionantes, começando a entre 13 e 18 metros de profundidade.

Mas uma das experiências mais especiais de mergulho que o arquipélago oferece são os buracos azuis (blue holes). Eles não são exclusividade das Bahamas, mas nessas ilhas são mais frequentes que em qualquer outra parte do mundo. É possível encontra-los nas ilhas, mas também submersos no oceano. São formações das eras glaciais, quando o mar estava 120 metros mais abaixo e as Bahamas eram uma grande plataforma calcária. A maioria dos buracos azuis é encontrada em águas rasas, nas ilhas Great e Little Bahamas, além daqueles na superfície da terra, formando piscinas naturais. Em alguns, o mergulho percorre cavernas ou labirintos.

Quem não mergulha

Praias de águas e areias claras e resorts à beira-mar mais que confortáveis estão presentes em Nassau, a capital do arquipélago das Bahamas e, por isso mesmo, uma das melhores opções para quem não pretende mergulhar. O destino é completo: tem diversas opções gastronômicas, muitos bares, possibilidades de compras e, para quem gosta de jogo, múltiplos cassinos. Em Nassau, é possível descobrir um pouco mais sobre a história das Bahamas e a cultura local em passeio de ônibus com visita aos principais marcos da história local.

Consulte nosso calendário para os próximos cursos e saídas.

Scafo ABC: (11) 4990-8966/4432-2459 – abc@scafoabc.com.br

Show Buttons
Hide Buttons