A Polinésia Francesa é uma coletividade ultramarina da França situada no Pacífico Sul e um dos mais vastos territórios do Pacífico; Inclui ao todo cinco arquipélagos: o das Marquesas, o de Tuamotu, o de Gambier, o das Austrais e o da Sociedade (Tahiti), além de algumas ilhotas exteriores.
Tahiti – O maior grupo de ilhas da Polinésia Francesa, representando as ilhas mais populosas da região; formado por atividade vulcânica e conhecido pelas suas paisagens pitorescas, com altas montanhas e rodeada por recifes de coral. A capital, Papeete, serve como centro económico, cultural e político da Polinésia Francesa.
Rangiroa (significa “céu imenso”), localizado no arquipélago de Tuamotu. É um dos maiores atóis do mundo e considerado por muitos o paraíso dos mergulhadores, onde seu interior é formado por uma lagoa espetacular onde vivem simpáticos golfinhos, raias e milhares de peixes de todas as cores do arco-íris e tubarões de várias espécies.
Fakarava: A segunda maior lagoa das Ilhas Tuamotu; famosa por ser uma Reserva da Biosfera da UNESCO, atrai mergulhadores de todo o mundo para nadar com tubarões, raias e tartarugas em suas águas cristalinas e lagoas ricas em vida marinha, oferecendo um turismo sustentável e experiências inesquecíveis em um santuário natural onde é possível se deparar com a famosa “parede de tubarões” em suas passagens além de grandes encontros com tubarões cinzentos devido as suas correntes;
Moorea é uma ilha montanhosa, vulcânica, toda escarpada, cercada por uma lagoa com praias de areia branca. Vista de cima lembra o formato de um polvo. É formada por oito vales e duas baías, sendo uma delas exatamente sobre a cratera de um extinto vulcão, onde as baleias jubarte se abrigam para dar à luz seus filhotes.




